sábado, 17 de dezembro de 2016

A nossa árvore de Natal, a árvore da vida



Esta é a nossa árvore de Natal, confeccionada por Anna Carolina Pereira Pinto, filha de Rosana Pinto Pereira. Para localizar vocês, a Anna Carolina pertence ao ramo dos Rodrigues Freitas, que não tem Ayres, pois a tia vó Maria José Ayres de Lima adotou o sobrenome do marido, Ramiro Rodrigues Freitas. Os descentendes hoje tem outros sobrenomes, mas são TODOS descendentes de José Fernandes Ayres, o Trançador-pai, casado com Maria Ribeiro de Souza Lima, que originou a Família Ayres.


Inspirada em nosso trabalho de recuperação da memória e historia de nossos antepassados, Anna Carolina fez uma colagem na parede de sua casa. Assim a história da família vai sendo passada para frente. Que muitas outras árvores venham crescer e florir. Ah, para lembrar ela traz o colar da trisavô Mariquinha, aquele colar que ela deixou de herança para as meninas. Depois falaremos desta preciosa herança. Aguardem! 
A todos familiares um feliz Natal, que a paz esteja no coração de todos e todas.


Um comentário:

  1. Feliz Natal para todos da família Aires. Feliz Natal Solange Ayres e feliz 2017, com muito mais pesquisas e descobertas sobre nossos antepassados. #amomuitotudoisso. Ana Elizabete Pereira da Silva Rodolfo

    ResponderExcluir