terça-feira, 3 de outubro de 2023

Parabéns Henrique Ayres/ Mais uma etapa concluída!


Hoje, dia histórico. É o fechar de um ciclo para iniciar outro. Ayres de Oliveira Henrique. De blaser, tênis branco, camisa branca passada a ferro a vapor, carregado na mala. Tudo nos trinks! Henrique Ayres ocupou a tribuna da universidade de Bozano, Itália, para fazer a apresentação de seu tralho final de mestrado. Os pais acordaram no breu da noite, após o despertador falhar; a tia (aqui) se embaralhou cedo com a técnica, mas conseguiu entrar no sistema. Dois continentes ligados. Brasil, Alemanha, Itália. A revolução!

Estamos a quase x anos luz de quando avó de 5° grau,  pela linha matrilinear assim composta: Justinianna Maria da Conceição (?-1901)  trabalhava como escrava nas plantações de tabaco na região do Chapéu, hoje bairro de Baependi, Minas Gerais; igualmente  a sua avó de 4° grau, Sabina Maria da Conceição (1865-?)também na condição de escrava ; sua avó de 3° grau Gervasia Ayres de Lima (1881-1971), nascida após a lei do Ventre Livre; seu bisavô José Ayres; seu avo Linderberg dos Santos Ayres, e sua mãe Fatima Ayres/Oliveira

Voltamos para o ano de 2023, no salto quântico, para lembrar oque o futuro é agora. Seus pais Elcio de Oliveira e Fátima Ayres de Oliveira foram decisivos para o filho pudesse alçar voo. De novo escrevemos: Agora Henrique, a bola esta com você. Voe alto. Estamos aqui todos torcendo para o seu sucesso na nova vida profissional.

Saudações d`Este país, Alemanha.
A tia Solange Ayres e o tio Franz Hecker


Henrique Ayres, aprendiz de sommelier
em 2023.

Foto:
Meeting/internet


Um comentário:

  1. Adorei!!! Muito obrigada pelo carinho de sempre e mais um da nova geração. Despontando..
    Gratidão aos nossos antepassados.

    ResponderExcluir