terça-feira, 20 de setembro de 2016

O segredo do embornalzinho verde




E de dentro de um pequeno embornal, confeccionado manualmente por Ana Aires de Lima e guardado a sete chaves pela neta Isa de Souza, que recebera pessoalmente de presente da avó, saíram as mais preciosas fotos, que agora estão sob a guarda momentânea da firma Documenta, Pesquisa, Documentação & Memória, nas mãos de Thaís Silveira para os devidos cuidados e digitalização.
Para nós da Família é simplesmente um luxo ter a Documenta a nosso serviço. Com o seu trabalho estão sendo tratadas e reveladas as mais interessantes imagens e detalhes, congeladas no tempo. As cápsulas do tempo... Para sempre.

Mas vocês pensam que vão recebe-las em uma só dose? Que nada, vamos deixar o suspense no ar. Elas serão publicadas ao longo do ano nos textos com histórias contatadas por vocês, é por vocês, por nós. Os relatos já estão em andamento, os depoimentos estão sendo feitos.

Vou dizendo, já abrimos alguns "embornais" de fotos por aqui, como por exemplo da Belu, a Maria de Lourdes, filha de Romeu Rodrigues de Freitas . 

E mais uma vez, para todo aquele membro da família que quiser contar a sua história, não se avexem,  façam contato, envie sua foto do baú, ou se vocês tiverem também um embornalzinho como esse, cheio de preciosidades. Acreditamos que ainda ha fotos aí na gaveta de cada um de vocês esperando para revelar os seus segredos, contar suas histórias. Nós faremos público também o que ficou guardado, ou na sua memória, ou mesmo histórias recentes. Porque não?

E para finalizar este post, agradeço a todos aqueles que estão colaborando com este trabalho o nosso respeito e gratidão, em especial a entusiasta Graça Pereira Silveira, a Graça e seu marido Vander Silveira que acompanham de pertinho, não só os relatos, mas também promovem a integração dos membros da Família Ayres/Rodrigues Freitas/ Silveira Pereira. Íh, é gente que não acaba mais.
Aguardem as novidades!

Foto e produção: Graça Pereira Silveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário