Acreditem ou não TODOS deste painel são parentes entre si, primos de primeiro, segundo e terceiro graus. Todos SEM EXCEÇÃO tem dois ancestrais em comum:
José Fernandes Ayres, o Trançador-velho e
Maria Ribeiro de Souza Lim a.
E aquela orelha de abano foi herdada de quem mesmo? Às vezes nasce lá um loiro na família que ninguém esperava, e ainda de olhos azuis? Ou cabelo enrolou quando você era adolescente e é alisado a ferro e fogo? Aquele sorriso lembra a tia... O pé torto tinha o avô... Ah, aquela linda menina parece mesmo com... A plástica resolve, corta aqui e estica acolá, mas no fundo no fundo não podemos cortar os genes que estão em cada célula do nosso corpo, combinados e recombinados por muitas gerações. Uns branquearam, outros escureceram e tudo virou essa família que continua crescendo. Confira a mistura que virou o nosso povo. Muitas cores, tudo muito.
1- O NETO Samuel Ayres de Lima, filho de José Ayres de Lima, o Traçador-filho e Gervasia Maria Conceição
2- O NETO José Joao de Deus, filho de de Manoel Ayres de Lima (foto 5)
3- O NETO Romeu Rodrigues de Freitas, filho de Maria Ayres de Lima/Rodrigo de Freitas a Mariquinha e Ramiro Rodrigues de Freitas
4- A BISNETA Maria de Lourdes de Deus Ayres, filha de Joao de Deus (foto 2) e Zilda Morais
5- O FILHO Manoel José Fernandes Ayres
6- A NETA Maria Ayres de Lima/Rodrigues, filha de José Ayres de Lima, o Trançador-filho e Gervásia Maria da Conceição.
7- O BISNETO Lindenberg dos Santos Ayres, filho de José Ayres e Alzira de Carvalho.
8- O BISNETO Rupércio Patricio, filho de Pedro Patricio e Maria Elisa Lima/Ayres (filha de Manoel Fernandes Ayres, foto 5)
Nenhum comentário:
Postar um comentário