domingo, 10 de novembro de 2013

Porque?


Porque resolvi escrever um blog da Família Ayres

Depois de um ano de trabalho na pequisa da origem de nossos familiares, não posso conter a vontade de comunicar a todos os resultados, mesmo que parciais da pesquisa realizada.
A motivação para de tanto trabalho foi ocasional. O que era fato e o que era verdade o que falavam de nossos antepassados? O que ouvi na infância, depois de adulta quis eu saber e ir a fundo nas verdades. Que conversas eram aquelas? O fato é que o Seu Joaquim Roque, presente em minha infância, aliás exímio confeccionador de cercas de bambu, contava que minha vó Gervásia era filha de escrava e foi quase pega no laço para se casar com o meu avô, conhecido como Zé Trançador. Ele, Seu Joaquim Roque sabia das coisas, pois conheceu Sabina a minha bisavó das roças de Baependi e acompanhou de perto a história de nossa família.

A Fátima e a Rosária sugeriram que eu escrevesse um livro. Boa idéia, mas porque não publicar aquí na internet e usar esta maravilhosa máquina computador para dar a conhecer as novas gerações tanta história? E mais, ter orgulho dela, pois só quem sabe de onde veio sabe para onde vai.

Pois, em nome da verdade histórica, eu como historiadora, resolvi ir a fundo nos fatos, fatos que apresentarei aqui para toda a família.

Solange Ayres

2 comentários:

  1. Linda a sua dedicacao,pela memoria de nossa familia tia,Que Jesus abencoe toda a geracao da familia Ayres e Aires.

    ResponderExcluir
  2. E uma viagem no tempo ler a historia de nossa familia.Parabens e um otimo domingo.

    ResponderExcluir