terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Carnaval na nossa vizinha Baependi / Uma família de história


E quem se lembra dos carnavais de antanho? Pierrôs, Colombinas? Vidros de lança-perfumes? Este carnaval era assim comemorado ha quase noventa anos. E lá vão os pequenos personagens fotografados no verão de um fevereiro de 1931, em Baependi. Estes, que depois de crescidos, se tornaram grandes figuras públicas da cidade. A foto publicada no face de Zezeth Turri Nicoliello nos chamou a atenção. Um primor! Pedimos licença. Tínhamos que publicar. O sobrenome já veio em minha memória, associado à muitas outras histórias, histórias contadas por meu pai José Ayres. 

Na cadeira, Antonio Nicoliello, mais conhecido como Toninho, profissão contador e advogados. Segundo a sobrinha, este resolvia qualquer questão jurídica emperrada. Nicolau  Nicoliello, eleito prefeito de Baependi por duas legislaturas, e comerciante aposentado, Maria José, professora de História, e Francisca Nicoliello.

Sorte tem a cidade. As novas gerações continuam a levar o nome da família e a tradição de seus pais, de servir à comunidade, como médicos, advogado, dentista, professores. Assim é que é.
Foto:
Na foto: Da esquerda para a direita: Francisca Nicoliello, Antonio Nicoliello (sentado na cadeira), Nicolau Nicoliello, e Maria José Nicoliello.
Arquivo privado de Zezeth Nicoliello
Agradecimentos especiais a Zezeth Turri Nicoliello quem forneceu esta preciosa foto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário