segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Milagres não acontecem, somente a luta vai valer! Por Graça Pereira Silveira


Aos meus amigos de Caxambu e Cambuquira!

Diante da matéria sobre Caxambu ontem vinculada no programa do Gabeira tenho algumas reflexões à fazer...

É interessante que a mídia mostre nossa cidade e fale mesmo que, rapidamente, sobre o problema que nos aflige que é a entrega de nossas águas e o descaso que vem sendo feito pela Codemig com o nosso Parque. 

Esse assunto tem sido pauta diária por algumas pessoas aqui nesse espaço do face não é de hoje pois a nossa preocupação com o que viria a acontecer com as águas à exemplo de São Lourenço foi sempre muito grande. Mas como muita gente não tem face algumas pessoas me parece não ficaram sabendo então foi boa a matéria da mídia. Temos que separar as questões... O Parque e as Águas. Na matéria infelizmente pelo pouco tempo das respostas muitas coisas ficaram sem serem ditas...

Sobre as águas

A Codemig já assinou o contrato com a empresa que vai explorar as águas baseada num edital que é muito ruim para a cidade e as águas. A Codemig barrou por 5 anos o acesso à qualquer informação sobre como está atuando essa empresa.
Pelo edital essa empresa não é obrigada a usar o nome das cidades de Caxambu e Cambuquira nos rótulos. A empresa pode encher caminhões tanques de água e ir envasar em qualquer cidade mais barata, abandonando nossas instalações sem manutenção. Enfim... a Codemig não está nem um pouco preocupada com a cidade e o povo. 

Sobre o Parque...

A Codemig não tem interesse no Parque,  tanto é que para Cambuquira ela doou o parque e manteve com ela a posse das águas. Para Caxambu eu não sei dizer se ela fez essa proposta!
A Codemig e todos os poderosos que estão por trás dela só estão visando o lucro! Não se iludam com conversas que ela possa ter com alguém, pois nesse momento, isto não adianta mais. A questão da água tem que ser barrada na justiça e aí quem sabe a gente recupere o parque para uma gestão compartilhada.Como disse o âncora do programa agora só um... MILAGRE DE GESTÃO! 
Temos que lutar para viabilizar isto!
Temos que barrar a entrega das águas e reaver a gestão do Parque e das Águas!
Aos nossos antepassados, ao nosso futuro.
Fonte:
Texto publicado por Graça  Pereira Silveira no Facebook
Foto:
Arquivo privado da Família Rodrigues Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário