quinta-feira, 27 de julho de 2017

Marina Silveira Ferraz / Esta escrito nas estrelas



Já apresentamos a Marina, e agora vocês  vão conhecer pelo menos uma pontinha do seu caráter de taurina, com ascendente em aquário. Marina, assim esta escrito nas estrelas.

Esta criança bonachona, vai gostar de conforto e sossego, vai mamar e dormir mais que as crianças comuns costumam e estará sempre atenta aos petiscos e guloseimas. Seu lema na vida será “devagar e sempre é certo, porém cada vez mais perto”. Tenderá a ser bastante obstinada em relação a seus propósitos, terá dificuldade de voltar a palavra após dada e a insistir em seus objetivos até atingí-los. 

Os pais devem estar atentos para sua necessidade de espaço próprio, um canto todo seu onde possa desenvolver senso de privacidade e paz. Após os 14 anos isso se torna imprescindível. Tende a ser glutona, mas de gosto alimentar bem simples, sem grandes exigências já que o que a agrada é o trivial. A persistência é sua grande qualidade e a teimosia precisa ser trabalhada em função disso. Se for muito repreendida pela teimosia, seu nível de persistência também sofrerá. Não será de ter muita pressa, mas poderá atuar de modo imprevisível e rebelde se sofrer irritação. 

Tem inteligência muito acima da media, mas precisará direcionamento para que encontre o foco. Tem em si um lado egoico forte que não costuma aceitar nenhum não como resposta, ao contrario: sua originalidade vai requerer ao longo do tempo, regras próprias.... ou seja: É alguém que cada vez mais fará as coisas a sua maneira não se importando muito com ordens recebidas. 

Ao longo da infância, contenta-se bem com sofá macio e tv, mas na fase adulta há de se interessar por cinema, artes cênicas, tv, temas ligados a comunicação. É sensível e sonhadora, precisando também um tempo de sono mais prolongado. Irá desenvolvendo o gosto pelos entretenimentos, doces e crianças, sendo ela própria criança a vida toda. Há de sentir-se um tanto vulnerável por esta razão. 

Sua missão de vida tem a ver com conseguir desenvolver modos de manter-se associada através do casamento ou da profissão. Está na vida aprendendo a compartilhar experiências mais intimas portanto, é sua necessidade assimilar formas de pensar diferentes das que trouxe consigo.

Falante, a velocidade com que processa pensamentos pode levar a complicar sua expressão através da fala. A linha de pensar é muito mais rápida do que consegue colocarem palavras. Há que ter atenção muito especial com a escolha dos primeiros professores durante o processo de alfabetização pra que não fique tolhida na curiosidade ao requisitar mais explicações que as outras crianças. Não é de se contentar com afirmações que não tragam boas justificativas. Gosta de também muito explicadinho e se irrita se sua curiosidade não for satisfeita. Fala muito e fala rápido, portanto ate que o processo de comunicação se estabeleça palavras serão um complicador, mas não abrira mão da comunicação. Os pais devem estar preparados pra ouvir suas longas historias cheias de detalhes. Suas idéias também  poderão parecer muito vanguardistas a alguém de mente mais comum. Também que esta pessoa não é é alguém comum, exceto na escolha da alimentação. Bifes e batatas fritas nunca perderão a graça em seu prato.

Preferira amigos mais velhos e vai gostar muito de conviver com avós, mais do que com crianças de sua idade. Isso na infância porque na fase adulta vai adorar lidar com crianças suas e dos outros. É muito fiel as amizades. Não tem talismãs protetores que facilitariam a vida. Portanto não se sentirá muito a vontade em família e é mais provável que se sinta diferente dos outros membros. Mas conta com uma inteligência que se for coloca em foco, dispensará talismãs. Há o risco de desperdiçar talentos por irritação mental devido a velocidade neuronal. Mas com a condução correta de sua educação, sua inteligência, originalidade e persistência serão grandes trunfos. 

Os pais devem pensar que cuidam de uma criança meio rudimentar, de pes fincados no chão, atenta basicamente a teto e alimentação mas que vai se aperfeiçoar em ser livre e original, portanto uma pipa meio aérea que necessita de um adulto responsável na manivela pra direciona-la com atenção. Com uma criança destas não faltará diversão. Os pais sempre terão tiradas inteligentes e divertidas vindas dela pra contar.

Touro

Marina Silveira Ferraz é de Touro, mas muito aproxima a aries, também tem características arinanas de comando, liderança, ou seja, uma taurina menos lenta. O seu ascendente é aquário.


Agradecimentos:
Agradecimentos especiais a Janince Drumont, a nossa vizinha de frente, lá na Rua Quintino Bocaiúva, em Caxambu, nos anos de 1960, pela sua contribuição no resgate da memória da Família Ayres/ Freitas/ Pereira, como  também no resgate da memória da cidade.  Agora ela nos presentea o mapa astral de Marina Silveira Ferraz.

(Para ler mais sobre Janice Drumond, clique aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário